2012 - Live at Carnegie Hall - Caetano Veloso and David Byrne


Live at Carnegie Hall reuniu Caetano Veloso e David Byrne no festival 'Perspectives' que, desde 1999, elege um artista curador para montar uma série de shows com talentos do seu interesse. Dessa maneira, Caetano, o anfitrião da vez, convidou o vocalista do Talking Heads para dividirem o palco em 17 de abril de 2004, no Carnegie Hall (Nova Iorque). Incluída no repertório, Dreamworld: Marco de Canaveses é a única parceria dos cantores, lançada no disco Red Hot + Lisbon: Onda Sonora em 1998. A canção era uma composição inacabada de David Byrne que Caetano finalizou inspirando-se em Carmen Miranda, nascida em Marco de Canaveses, Portugal. Bastidores do encontro entre Caetano e David Byrne foram registrados no documentário "Coração Vagabundo", dirigido por Fernando Grostein Andrade.

Caetano: "Quando recebi o convite para fazer a curadoria de um programa da série Perspectives do Carnegie Hall, trouxe do Brasil a banda Afroreggae, a então nova gênia do samba Mart'nália, e a ímpar Virginia Rodrigues. O único artista americano que eu tinha certeza de que queria convidar era David Byrne. Conheci David nos anos 1980, em um festival de cinema no Rio, quando ele e eu apresentávamos nossos primeiros longas; nos conhecemos como cineastas. Mas a música era o nosso negócio, e David me impressionou por mostrar um ouvido muito atento ao que quer que estivesse nas rádios brasileiras. 

Desde a nossa primeira conversa, percebi que David foi o primeiro músico de rock que pôde realmente sentir a essência da música brasileira. Ele estava aberto para aproveitar a experiência dentro da ingenuidade, e vice-versa, para entender o que os brasileiros podem fazer com seu repertório de estilos oriundos da música global. "Global", como todos sabem, significa basicamente americano: o que quer que o mundo possa fazer com as tendências que começaram nos EUA. David foi capaz de apreender não apenas as maneiras como um determinado povo pôde mesclar suas próprias tradições com um idioma americano-global, mas as reinvenções que uma perspectiva provinciana pode gerar mesmo quando se afasta do mero desejo de imitar. Ele podia ver a criação além do exótico - e além da rejeição do exótico.

Percebi imediatamente que essa nova curiosidade o levaria a coisas que me são caras - até mesmo os aspectos difíceis do trabalho feito por meus colegas mais próximos na década de 1960. Ele abriu os ouvidos do mundo para os desenvolvimentos mais ousados ​​de Tom Zé em nosso impulso experimental. E, antes disso, deu ao mundo um vislumbre do ambiente onde tais coisas poderiam ser concebidas, lançando em sua marca uma amostra das esquisitices brasileiras. Este era o homem cujo trabalho eu amava desde que ouvi o Talking Heads pela primeira vez. Naquela época, até seus movimentos bruscos de palco inspiraram minha escrita.

Ver Stop Making Sense no cinema foi uma experiência estética profunda. Assistindo aos shows subsequentes que ele fez em seu próprio nome confirmou seu gosto requintado. Durante anos, tive certeza de que David é o mais chique de todos os roqueiros. As notas do encarte do álbum ao vivo Stop Making Sense eram como Gertrude Stein (eu disse isso a ele quando nos conhecemos e ele riu). David é mais jovem do que eu, mas ele é americano, então eu conhecia seu trabalho bem antes que ele soubesse do meu. Então, quando tive que subir no palco com ele, não fiquei nervoso, mas fiquei muito tímido. Você tem que ser brasileiro (ou algo parecido) para saber o quão awesome (quero dizer, AWEsome) ['awesome', em inglês, significa 'impressionante'; enquanto 'awe' quer dizer 'temor respeitoso'] é cantar ao lado de David Byrne. (Caetano Veloso. Texto do encarte, 2012. Tradução livre).


Byrne"No Mr. Carnegie's Hall.

Por vários anos, o Carnegie Hall tem feito um programa de série chamado Perspectives, no qual um artista é escolhido para ser o intérprete interno do Carnegie Hall. Quando escolhido, o artista pode convidar outros músicos para se juntarem a eles como convidados. É uma série extraordinária, já que o artista escolhido é encorajado a usar todos os gêneros que os inspiram e interessam. O Quarteto Kronos fez um programa aventureiro, mas foi Caetano Veloso o primeiro artista não clássico a ser convidado para fazer a curadoria de um desses programas. Lembro-me, no programa dele, da Virginia Rodrigues fazer um show no Zankel Hall, e o Caetano me convidou para um show no Stern Auditorium - a grande sala.

Na verdade, tínhamos feito um show juntos anteriormente, durante o Festival de Cinema de San Sebastian. Apesar de estar em um velódromo (o que pode ter parecido apropriado, pelo menos para mim), funcionou. A combinação de nós dois pareceu ser muito inesperada (e agradavelmente surpreendente) para o público - embora não era para nós. Entramos em contato por um tempo e até escrevemos uma música juntos. Ele gravou recentemente uma de minhas canções e eu havia tocado uma das suas em uma turnê minha. Portanto, conhecíamos o trabalho um do outro muito bem. A ideia de fazer um show juntos parecia óbvia para nós. Sou fã de Caetano desde o final dos anos 80, quando caí de cabeça na toca do coelho da música brasileira. Se eu tivesse que nomear alguns músicos (compositor é a palavra que se usa no Brasil) a quem olharia como um guia do que é possível - aqueles músicos que conseguiram sustentar uma vida criativa e interessante na música - Caetano estaria entre os poucos primeiros.

Não vou tentar descrever o que Caetano faz porque seu trabalho é incrivelmente variado e difícil de comparar com alguém da América do Norte ou da Europa. Se você não está familiarizado com o trabalho dele, pode tentar mais de um registro, pois eles podem ser muito diferentes um do outro. O show que fizemos foi muito simples e acústico. Embora em outras ocasiões eu tenha trazido uma banda completa para o Carnegie Hall, a acústica lá realmente favorece pequenos conjuntos acústicos (você quase não precisa de microfones), então foi com isso que escolhemos. Jaques Morelenbaum nos incrementou no violoncelo e Mauro Refosco na percussão - os arranjos ficaram bem esparsos e mínimos para enfatizar melhor as próprias canções. Eu estava extremamente nervoso e lembro-me de ter falhado em um acorde ou dois (alguns deles permanecem nesta gravação, infelizmente)... mas é claro que era Caetano, e o Carnegie Hall, então eu também fiquei incrivelmente emocionado e lisonjeado. - DB. Western Chelsea. 2012." (David Byrne. Texto do encarte, 2012. Tradução livre).


Músicos

Caetano Veloso: voz e violão
David Byrne: voz e violão
Jaques Morelenbaum: cello
Mauro Refosco: percussão

Lista de Músicas

1 - Desde Que o Samba é Samba - Caetano Veloso
(Caetano Veloso)

2 - Você é Linda - Caetano Veloso
(Caetano Veloso)

3 - Sampa - Caetano Veloso
(Caetano Veloso)

4 - O Leãozinho - Caetano Veloso
(Caetano Veloso)

5 - Coração Vagabundo - Caetano Veloso
(Caetano Veloso)

6 - Manhatã - Caetano Veloso
(Caetano Veloso)

7 - The Revolution - Caetano Veloso e David Byrne
(David Byrne)

8 - Everyone’s in Love with You - David Byrne
(David Byrne)

9 - And She Was - David Byrne
(David Byrne)

10 - She Only Sleeps - David Byrne
(David Byrne)

11 - Life During Wartime - David Byrne
(David Byrne, Jerry Harrison, Chris Frantz, Tina Weymouth)

12 - God’s Child - David Byrne
(David Byrne)

13 - Road to Nowhere - David Byrne
(David Byrne)

14 - Dreamworld: Marco de Canaveses - Caetano Veloso e David Byrne
(Caetano Veloso, David Byrne)

15 - Um Canto de Afoxé para o Bloco do Ilê - Caetano Veloso e David Byrne
(Caetano Veloso, Moreno Veloso)

16 - (Nothing but) Flowers - Caetano Veloso e David Byrne
(David Byrne, Jerry Harrison, Tina Weymouth, Yves N’Jock, Chris Frantz)

17 - Terra - Caetano Veloso
(Caetano Veloso)

18 - Heaven - Caetano Veloso e David Byrne
(David Byrne)

Vamos às Letras.

1 - Desde Que o Samba é Samba (Caetano Veloso)

A tristeza é senhora
Desde que o samba é samba é assim
A lágrima clara sobre a pele escura
A noite, a chuva que cai lá fora
Solidão apavora
Tudo demorando em ser tão ruim
Mas alguma coisa acontece
No quando agora em mim
Cantando eu mando a tristeza embora

O samba ainda vai nascer
O samba ainda não chegou
O samba não vai morrer
Veja, o dia ainda não raiou
O samba é o pai do prazer
O samba é o filho da dor
O grande poder transformador

2 - Você É Linda (Caetano Veloso)

Fonte de mel
Nos olhos de gueixa
Kabuki, máscara
Choque entre o azul
E o cacho de acácias

Luz das acácias
Você é mãe do sol
A sua coisa é toda tão certa
Beleza esperta
Você me deixa a rua deserta
Quando atravessa
E não olha pra trás

Linda
E sabe viver
Você me faz feliz
Esta canção é só pra dizer
E diz
Você é linda
Mais que demais
Você é linda sim
Onda do mar do amor
Que bateu em mim

Você é forte
Dentes e músculos
Peitos e lábios
Você é forte
Letras e músicas
Todas as músicas
Que ainda hei de ouvir

No Abaeté
Areias e estrelas
Não são mais belas
Do que você
Mulher das estrelas
Mina de estrelas
Diga o que você quer!

Você é linda
E sabe viver
Você me faz feliz
Esta canção é só pra dizer
E diz
Você é linda
Mais que demais
Você é linda sim
Onda do mar do amor
Que bateu em mim

Gosto de ver
Você no seu ritmo
Dona do carnaval
Gosto de ter
Sentir seu estilo
Ir no seu íntimo
Nunca me faça mal!

Linda
Mais que demais
Você é linda sim
Onda do mar do amor
Que bateu em mim
Você é linda
E sabe viver
Você me faz feliz
Esta canção é só pra dizer
E diz

3 - Sampa (Caetano Veloso)

Alguma coisa acontece no meu coração
Que só quando cruza a Ipiranga e a avenida São João
É que quando eu cheguei por aqui eu nada entendi
Da dura poesia concreta de tuas esquinas
Da deselegância discreta de tuas meninas

Ainda não havia para mim Rita Lee
A tua mais completa tradução
Alguma coisa acontece no meu coração
Que só quando cruza a Ipiranga e a avenida São João

Quando eu te encarei frente a frente não vi o meu rosto
Chamei de mau gosto o que vi, de mau gosto, mau gosto
É que Narciso acha feio o que não é espelho
E à mente apavora o que ainda não é mesmo velho
Nada do que não era antes quando não somos Mutantes

E foste um difícil começo
Afasta o que não conheço
E quem vem de outro sonho feliz de cidade
Aprende depressa a chamar-te de realidade
Porque és o avesso do avesso do avesso do avesso

Do povo oprimido nas filas, nas vilas, favelas
Da força da grana que ergue e destrói coisas belas
Da feia fumaça que sobe, apagando as estrelas
Eu vejo surgir teus poetas de campos, espaços
Tuas oficinas de florestas, teus deuses da chuva

Panaméricas de Áfricas utópicas, túmulo do samba
Mais possível novo quilombo de Zumbi
E os Novos Baianos passeiam na tua garoa
E novos baianos te podem curtir numa boa

4 - O Leãozinho (Caetano Veloso)

Gosto muito de te ver leãozinho
Caminhando sob o sol
Gosto muito de você leãozinho
Para desentristecer leãozinho
O meu coração tão só
Basta eu encontrar você no caminho

Um filhote de leão raio da manhã
Arrastando o meu olhar como um ímã
O meu coração é o sol pai de toda cor
Quando ele lhe doura a pele ao léu

Gosto de te ver ao sol leãozinho
De ter ver entrar no mar
Tua pele tua luz tua juba
Gosto de ficar ao sol leãozinho
De molhar minha juba
De estar perto de você e entrar NUMA

5 - Coração Vagabundo (Caetano Veloso)

Meu coração não se cansa
De ter esperança
De um dia ser tudo o que quer
Meu coração de criança
Não é só a lembrança
De um vulto feliz de mulher

Que passou por meus sonhos
Sem dizer adeus
E fez dos olhos meus
Um chorar mais sem fim
Meu coração vagabundo
Quer guardar o mundo
Em mim
Meu coração vagabundo
Quer guardar o mundo
Em mim

Meu coração não se cansa
De ter esperança
De um dia ser tudo o que quer
Meu coração de criança
Não é só a lembrança
De um vulto feliz de mulher
Que passou por meus sonhos
Sem dizer adeus
E fez dos olhos meus
Um chorar mais sem fim

Meu coração vagabundo
Quer guardar o mundo
Em mim
Meu coração vagabundo
Quer guardar o mundo
Em mim

Meu coração vagabundo
Quer guardar o mundo
Em mim
Meu coração vagabundo
Quer guardar o mundo
Em mim

6 - Manhatã (Caetano Veloso)

Uma canoa canoa
Varando a manhã de norte a sul
Deusa da lenda na proa
Levanta uma tocha na mão
Todos os homens do mundo
Voltaram seus olhos naquela direção
Sente-se o gosto do vento
Cantando nos vidros o nome doce da cunhã:

Manhattan, Manhattan
Manhattan, Manhattan
Manhattan, Manhattan, Manhattan

Um remoinho de dinheiro
Varre o mundo inteiro, um leve leviatã
E aqui dançam guerras no meio
Da paz das moradas de amor

Ah! Pra onde vai, quando for,
Essa imensa alegria, toda essa exaltação
Ah! Solidão, multidão,
Que menina bonita mordendo a polpa da maçã:

Manhattan, Manhattan
Manhattan, Manhattan
Manhattan, Manhattan, Manhattan

7 - The Revolution (David Byrne)

Amplifiers & old guitars
Country music sung in bars
& when she sings the revolution's near

Beauty holds the microphone
& watches as we stumble home
& she can see the revolution now

Dirt & fish & trees & houses
Smoke & hands up women's blouses
Not like I expected it would be

Bubbles pop in every size
It's analyzed & criticized
& beauty knows that it is almost here

Beauty goes to her address
She shuts the door and climbs the stairs
& when she sleeps the revolution grows

Beauty rests on mattress strings
Wearing just her underthings
& when she wakes the revolution's here

8 - Everyone’s in Love with You (David Byrne)

I introduce you to my friends
& that's the last I see of you
All the world's discovered my big secret
Everyone's in love with you

They're fascinated by your smile
They copy all the things you do
I wish that you & I could be together, but
Everyone's in love with you

God gives, God's wise
The way that she smiles
It should be no surprise
At work, at home
I'm introduced to so & so
But you're the one they want to know

I'm jealous & a little proud
I want to kill & kiss you too
You belong to everyone who meets you
Everyone's in love with you

God gives, God takes
Don't misunderstand I'm a satisfied man
So sweet, so strange
I guess I'll never understand the things she does to all my friends

I'm jealous & a little proud
I want to kill & kiss you too
You belong to everyone who meets you
Everyone's in love with you
Everyone's in love with you

9 - And She Was (David Byrne)

And she was lying in the grass
And she could hear the highway breathing
And she could see a nearby factory
She's making sure she is not dreaming
See the lights of a neighbor's house
Now she's starting to rise
Take a minute to concentrate
And she opens up her eyes

The world was moving and she was right there with it (and she was)
The world was moving she was floating above it (and she was)

And she was drifting through the backyard
And she was taking off her dress
And she was moving very slowly
Rising up above the earth
Moving into the universe
Drifting this way and that
Not touching ground at all
Up above the yard

The world was moving and she was right there with it (and she was)
The world was moving she was floating above it (and she was)

She was glad about it... no doubt about it
She isn't sure where she's gone
No time to think about what to tell them
No time to think about what she's done
And she was

And she was looking at herself
And things were looking like a movie
She had a pleasant elevation
She's moving out in all directions

The world was moving and she was right there with it (and she was)
The world was moving she was floating above it (and she was)

Joining the world of missing persons (and she was)
Missing enough to feel alright (and she was)

10 - She Only Sleeps (David Byrne)

She might dance all night
In a topless bar
Fool around, go too far
But I don't mind
You see things are not what they appear
'Cause she only sleeps with me.

She might drink a bit
Lose her way
Crash the car
But come out OK
And my friends might laugh
But they only know what they can see
And she only sleeps with me

Nights on Times Square
Live and on stage
High heels
She feels
That she's dancin' for me

And the little bird
Flies from tree to tree
To the highest branch
Where she thinks she's free
She can have it all
That's the reason you wouldn't believe
That she only sleeps with me

There's a porno book
In the library
Nothin' ever goes
Were it shouldn't be
And the world is queer
And the human is strangest of all
And she only sleeps, yeah, she only sleeps
Yeah, she only sleeps with me

11 - Life During Wartime (David Byrne, Jerry Harrison, Chris Frantz, Tina Weymouth)

Heard of a van that is loaded with weapons
packed up and ready to go
Heard of some gravesites, out by the highway
a place where nobody knows
The sound of gunfire, off in the distance
I'm getting used to it now
Lived in a brownstone, lived in the ghetto
I've lived all over this town

This ain't no party, this ain't no disco
this ain't no fooling around
No time for dancing, or lovey dovey
I ain't got time for that now

Transmit the message, to the receiver
hope for an answer some day
I got three passports, couple of visas
don't even know my real name
High on a hillside, trucks are loading
everything's ready to roll
I sleep in the daytime, I work in the nightime
I might not ever get home

This ain't no party, this ain't no disco
this ain't no fooling around
This ain't no mudd club, or C. B. G. B.
I ain't got time for that now

Heard about Houston? Heard about Detroit?
Heard about Pittsburgh, P. A.?
You oughta know not to stand by the window
somebody might see you up there
I got some groceries, some peanut butter
to last a couple of days
But I ain't got no speakers
ain't got no headphones
ain't got no records to play

Why stay in college? Why go to night school?
Gonna be different this time?
Can't write a letter, can't send a postcard
I can't write nothing at all
This ain't no party, this ain't no disco
this ain't no fooling around
I'd love you hold you, I'd like to kiss you
I ain't got no time for that now

Trouble in transit, got through the roadblock
we blended in with the crowd
We got computers, we're tapping phone lines
I know that ain't allowed
We dress like students, we dress like housewives
or in a suit and a tie
I changed my hairstyle so many times now
don't know what I look like!
You make me shiver, I feel so tender
we make a pretty good team
Don't get exhausted, I'll do some driving
you ought to get you some sleep
Burned all my notebooks, what good are notebooks?
They won't help me survive
My chest is aching, burns like a furnace
the burning keeps me alive

12 - God’s Child (David Byrne)

Hey... Ho...
Who calls this child to walk on her own? (Hey...)
Who leads her down this treacherous road? (Hey...)
She's dancing to a song we can't hear (Hey...)
Walk on the 12th street
You should be on the school
Sweet little angel
Whose baby on you?
Hey
Come dance with me
Come dance with me
Come dance with me
God makes us dream, but won't set us free (Hey...)
God calls us dance to songs we can't hear (Hey...)
The song of the vampire
The glory of love
And ours is the kingdom
But look what we've done (Hey...)
Come dance with me
Come dance with me
Come dance with me...

13 - Road to Nowhere (David Byrne)

We're on a road to nowhere
Come on inside
Takin' that ride to nowhere
We'll take that ride

I'm feeling okay this morning
And you know
We're on the road to paradise
Here we go, here we go

We're on a ride to nowhere
Come on inside
Takin' that ride to nowhere
We'll take that ride

Maybe you wonder where you are
I don't care
Here is where time is on our side
Take you there, take you there

There's a city in my mind
Come along and take that ride
And it's all right, baby, it's all right

And it's very far away
But it's growing day by day
And it's all right, baby, it's all right

Would you like to come along
You can help me sing this song
And it's all right, baby, it's all right

They can tell you what to do
But they'll make a fool of you
And it's all right, baby, it's all right

There's a city in my mind
Come along and take that ride
And it's all right, baby, it's all right

And it's very far away
But it's growing day by day
And it's all right, baby, it's all right

Would you like to come along
You can help me sing this song
And it's all right, baby, it's all right

They can tell you what to do
But they'll make a fool of you
And it's all right, baby, it's all right

We're on a road to nowhere
We're on a road to nowhere
We're on a road to nowhere
We're on a road to nowhere

14 - Dreamworld: Marco de Canaveses (Caetano Veloso, David Byrne)

Tem, quem não tem? Ela tem, diz que tem
Mas também, nem precisa dizer
And if it is real wanna touch, wanna feel
She can dance, she belongs, she believes

Marco de Canaveses é o nome da terra onde iaroxum nasceu
And the taste of eath flower is sweet
So why do they say she's a bad girl?
She lives in the dark, breathing in, breathing out it is wild, it is real, it is good
Mãos, pés e mãos, contra mãos, sins e nãos

Olhos são de rolar e de ver
She's living in a dreamworld
Like regular people and she's caught by the tail
Filha de um mestre cafuso deusa do céu como tu e eu
Take away, take away, take away, that hurtin' feeling
Ela veio, ela vem, vem trazer encanto ao mundo
She's living in a dreamworld like regular people
And she's caught by the and the taste of each flower is sweet
So why do they say she's a bad girl?

Em 1980 é que ela veio ao mundo com os olhos azuis
E na testa as estrelas da cruz
Ela agora é moça, agora é ela, agora faz
E na pele castanha ela traz uma luz de cajus

Marco de Canaveses é o nome da terra onde iaxorum nasceu
Filha de um mestre cafuso deusa do céu com tu e eu
Take away, take away, take away, that hurtin' feeling
Ela veio, ela vem, vem trazer encanto ao mundo
Wash away, wash away, wash away, that hurtin' feeling
Ela veio, ela vem, vem trazer encanto ao mundo

15 - Um Canto de Afoxé para o Bloco do Ilê (Caetano Veloso, Moreno Veloso)

Ilê aiê, como você é bonito de se ver
Ilê aiê, que beleza mais bonita de se ter
Ilê aiê
Ilê aiê, sua beleza se transforma em você
Ilê aiê, que maneira mais feliz de viver
Ilê aiê

16 - (Nothing but) Flowers (David Byrne, Jerry Harrison, Tina Weymouth, Yves N’Jock, Chris Frantz)

Here we stand
Like an Adam and an Eve
Waterfalls
The Garden of Eden
Two fools in love
So beautiful and strong
The birds in the trees
Are smiling upon them
From the age of the dinosaurs
Cars have run on gasoline
Where, where have they gone?
Now, it's nothing but flowers

There was a factory
Now there are mountains and rivers
you got it, you got it

We caught a rattlesnake
Now we got something for dinner
we got it, we got it

There was a shopping mall
Now it's all covered with flowers
you've got it, you've got it

If this is paradise
I wish I had a lawnmower
you've got it, you've got it

Years ago
I was an angry young man
I'd pretend
That I was a billboard
Standing tall
By the side of the road
I fell in love
With a beautiful highway
This used to be real estate
Now it's only fields and trees
Where, where is the town
Now, it's nothing but flowers
The highways and cars
Were sacrificed for agriculture
I thought that we'd start over
But I guess I was wrong

Once there were parking lots
Now it's a peaceful oasis
you got it, you got it

This was a Pizza Hut
Now it's all covered with daisies
you got it, you got it

I miss the honky tonks,
Dairy Queens, and 7-Elevens
you got it, you got it

And as things fell apart
Nobody paid much attention
you got it, you got it

I dream of cherry pies,
Candy bars, and chocolate chip cookies
you got it, you got it

We used to microwave
Now we just eat nuts and berries
you got it, you got it

This was a discount store,
Now it's turned into a cornfield
you got it, you got it

Don't leave me stranded here
I can't get used to this lifestyle

17 - Terra (Caetano Veloso)

Quando eu me encontrava preso
Na cela de uma cadeia
Foi que eu vi pela primeira vez
As tais fotografias
Em que apareces inteira
Porém lá não estavas nua
E sim, coberta de nuvens

Terra, Terra
Por mais distante
O errante navegante
Quem jamais te esqueceria?

Ninguém supõe a morena
Dentro da estrela azulada
Na vertigem do cinema
Mando um abraço pra ti
Pequenina
Como se eu fosse o saudoso poeta
E fosses à Paraíba

Terra, Terra
Por mais distante
O errante navegante
Quem jamais te esqueceria?

Eu estou apaixonado
Por uma menina, terra
Signo de elemento terra
Do mar se diz: Terra à vista
Terra para o pé, firmeza
Terra para a mão, carícia
Outros astros lhe são guia

Terra, Terra
Por mais distante
O errante navegante
Quem jamais te esqueceria?

Eu sou um leão de fogo
Sem ti me consumiria
A mim mesmo eternamente
E de nada valeria
Acontecer de eu ser gente
E gente é outra alegria
Diferente das estrelas

Terra, Terra
Por mais distante
O errante navegante
Quem jamais te esqueceria?

De onde nem tempo, nem espaço
Que a força mande coragem
Pra gente te dar carinho
Durante toda a viagem
Que realizas no nada
Através do qual carregas
O nome da tua carne

Terra, Terra
Por mais distante
O errante navegante
Quem jamais te esqueceria?

Nas sacadas dos sobrados
Da velha São Salvador
Há lembranças de donzelas
Do tempo do Imperador
Tudo, tudo na Bahia
Faz a gente querer bem
A Bahia tem um jeito

Terra, Terra
Por mais distante
O errante navegante
Quem jamais te esqueceria?

18 - Heaven (David Byrne)

Everyone is trying to get to the bar
The name of the bar, the bar is called Heaven
The band in Heaven plays my favorite song
They play it one more time, they play it all night long

Heaven, Heaven is a place
A place where nothing
Nothing ever happens

There is a party, everyone is there
Everyone will leave at exactly the same time
When this party is over it will start again
It will not be any different, it will be exactly
The same

Heaven, Heaven is a place
A place where nothing
Nothing ever happens

And when this kiss is over, it will start again
Will not be any different, will be exactly the same
It's hard to imagine that nothing at all
Could be so exciting, could be this much fun

Heaven, Heaven is a place
A place where nothing
Nothing ever happens





Ficha Técnica

Produzido por Caetano Veloso e David Byrne
Gravado em 17 de abril de 2004, no Carnegie Hall, New York, NY
Gravado e mixado por Tom Lazarus
Masterizado por Robert C. Ludwig no Gateway Mastering Studios, Portland, ME
Design por John Gall
Fotografia por Chris Lee
Produtor Executivo: Robert Hurwitz







Postagens mais visitadas deste blog

O Leãozinho (Caetano Veloso)

Os Argonautas (Caetano Veloso)

Milagres do Povo (Caetano Veloso)