Carlos Drummond de Andrade

Quando encontrei com Drummond houve uma coisa maravilhosa que não esqueci nunca. Drummond me falou sobre música popular. E me disse: 'Vocês têm uma vantagem: já fazem a coisa cantada - ou para ser cantada.' Eu disse: 'Mas, evidentemente, não dá para comparar o que a gente faz em música popular com a poesia - que vem de uma tradição nobre.' Ele, então, falou: 'Não! Calma! Não é o que estou dizendo. O que eu quero dizer é que há uma certa felicidade na música...' Eu comecei a falar sobre Caymmi mas Drummond foi logo me interrompendo - ele gostava de interromper - e disse: 'Caymmi é incrível, aquele homem dá sempre a impressão de estar de bem com a vida...' Drummond falou exatamente assim. Eu então falei: 'Você sabe que Caymmi, outro dia, disse que sentava numa cadeira de balanço, vinha a brisa, batia. Ele ficava assim, só pensando em coisas boas. Comentei com Drummond essas coisas que Caymmi tinha dito.' Drummond, então, respondeu: 'E nós, Caetano, que só pensamos em coisas ruins?...' Eu adorei!

Caetano Veloso para o Jornal do Brasil, 1987. 


Postagens mais visitadas deste blog

O Leãozinho (Caetano Veloso)

Os Argonautas (Caetano Veloso)

Nicinha (Caetano Veloso)