Fábio Barreto

Fábio Barreto morreu. Ele não só era muito querido e bonito: ele principalmente fez “Índia” e, quando vi uma foto de Glória Pires em cena da filmagem, disse a mim mesmo “se eu acreditasse em Deus, pediria a ele para que Fábio me chamasse pra fazer a música desse filme”. À noite ele me ligou pedindo que fizesse isso. Marcamos pra ver copião. Fiquei maravilhado com o que vi. Escrevi “Luz do Sol”. Fábio era sensível e suave. “O Quatrilho” foi um grande sucesso, principalmente no Sul, onde se vê menos filme brasileiro do que por aqui. E “Luz do Sol” se mostrou uma das minhas músicas que mais gosto de cantar. O Clan dos Barreto, que tanto fez e faz pelo cinema no Brasil, perdeu seu príncipe mais novo. Eu tenho maravilhosas lembranças dele.

Caetano Veloso, 21/11/2019. 

Postagens mais visitadas deste blog

O Leãozinho (Caetano Veloso)

Os Argonautas (Caetano Veloso)

Nicinha (Caetano Veloso)