Dia dos Pais

Ser pai é a coisa mais linda do mundo, é a coisa melhor que existe! Eu quando era bem novo pensava que nunca iria ter filho, achava que não era a minha trip, que eu não era um homem mediano, típico para ter uma família, filho e casamento. Mas ter filho foi a coisa melhor que podia ter me acontecido em toda minha vida, eu nunca talvez de coisa nenhuma tenha extraído tanta felicidade. Ter filho dá uma ideia de um amor assim que não pede nada, completo, que justifica mesmo você fazer tudo que você faz, ter nascido, existir, você suportar a ideia de que você um dia vai morrer. É uma plenitude, um amor de uma dimensão assim que não tem comparação.

Caetano Veloso, 09/08/2020. 

Cresci seguro de que nunca teria filhos. Para mim, sair da infância foi uma libertação. Crianças não me diziam nada: as pessoas começam a se tornar interessantes à medida que crescem e, passando a decidir a hora de ir deitar e o que comer, se tornam mais inteligentes. Era o que eu pensava e sentia. Até que, beirando os 30 anos – e na ressaca de 2 meses de encarceramento, mais 4 de confinamento e 2 anos de exílio –, senti desejo de ter filho. Era um sentimento surpreendente para mim. E todo um mundo de curiosidade se abria.

Caetano Veloso, 08/07/2021.

Meu pai me ensinou muito mais do que ele próprio imaginava. A gente não festejava dia dos pais. Era invencionice comercialoide americana. Mas, com o passar dos anos, aderimos via Nicinha, que gostava dessas coisas. Celebro a lembrança de meu pai Zeca, Zezinho, José, VZ (esta a turma da família entende) com o beijo na boca que ele me deu em meu aniversário.

Caetano Veloso, 14/08/2022. 

Postagens mais visitadas deste blog

O Leãozinho (Caetano Veloso)

Os Argonautas (Caetano Veloso)

Nicinha (Caetano Veloso)