Letras e shows atualizados (20/08/2008)
Letras e Shows atualizados |
20/08/2008 5:29 am |
OBRA EM PROGRESSO ANUNCIA: As letras de “Lapa” e “Lobão tem razão” já estão publicadas em LETRAS. O set list do primeiro show do Casa Grande (realizado ontem, 19/08/2008) também já está publicado em SHOWS. Desta vez Marcelo Roselli, marido de Giovana Chanley (musa deste blog), teve papel fundamental. Mas não tirando fotografias, ou se aventurando nas ruas de Moscou ou Istambul. Foi ele quem descobriu a entrevista do JB com Lobão e mandou o texto para o Caetano. O jornal chegou no camarim momentos antes do início do show, mas acabou “costurando” seu roteiro, desencadeando novas situações provocantes (em vários níveis, e referentes a múltiplas discussões) de “stand-up comedy“. Tudo vai aparecer em vídeo e em breve por aqui.
PS: O set list do show de 20/08/2008 também já está publicado em SHOWS. Foram poucas as mudanças com relação ao show do dia anterior: Caetano não cantou La Mer, e no lugar de Todo Errado, ele e Jorge Mautner (com, é claro, a participação de Nelson Jacobina) cantaram O Vampiro, com a levada carimbó elétrico apresentada no primeiro show de Obra em Progresso do Vivo Rio.
Hermano Vianna.
caetano,
1]quando penso em “transamba”, penso no disco de 72 do jards macalé [com lenny gordin e tutti moreno].
obra-prima. lá está o samba mais “trans” que já ouvi.
um disco gravado em uma semana, cheio de improvisações, sem truques de estúdio e/ou efeitos eletrônicos…a sofisticação [o "trans"] tá na estrutura letra/música mesmo, nas composições, e é claro, na interpretação dos 3 gênios envolvidos.
2]sei que parece loucura, mas tenho uma sugestão de nome pro disco. “NA NA NI NA”. é uma negação, mas dita assim, de forma infantil, soa pra mim como um “sim” [aquele a que vc se refere, vez em quando, em letras e entrevistas e tal] e uma provocação. fora isso, tem um lance dadaísta aí, blá, blá…
“NA NA NI NA” seria o nome de um disco q gravei aqui em salvador em 2006, numa espécie de coletivo chamado TECLAS PRETAS, mas por várias razões, acabei optando por “OOLALAQUIZILA”. clica no meu nome [que é glauber mesmo] aí em cima, cê vai conhecer.
Não houve muitas alterações no segundo dia de Casa Grande.
A versão do bis, de Vampiro, com o Mautner, é uma beleza. Digna de entrar num DVD.
Na primeira noite as canções “Lapa” e “Lobão tem razão” não me pegaram - mas nesse segundo dia essas canções soaram-me mais claras. Os arranjos para essas duas inéditas são muito bons mesmo!!
Caetano se desconcentrou um pouquinho nesse segundo dia, mas o astral do publico foi menos frio que no primeiro dia. E continuo gostando da nova versão de “Uns”. A música “Agua”, do kassin alem de ser feita no show, é citada na letra de “Lapa” - é bem parecida com a versão do disco Futurismo, do ano passado.
Pra terminar, além das citadas, gosto também de “Saudade fez um samba”, “Perdeu”, “Sem cais” e “Falso Leblon”. Essas.
Ainda espero uma inclusao um dia de canções que Caetano não faz ha um tempo: Ele me deu um beijo na boca, Os Outros Romanticos, eu quero essa mulher, it´s a long way.
Adorei os shows, fui nos dois, ainda que com preços um pouco caros na minha opinião e situação(desempregada) aliás, se alguém gostar de mim e me quiser para trabalhar duro, com firmeza,estou aqui! No primeiro dia, Caetano estava muito bonito, calmo, engraçado, no segundo , achei que o público estava mais quente, e o Caetano, apesar de ter errado algumas coisinhas, melhor ainda! Muito simpático, gentil, no final do show, fala com as pessoas, uma educação, que vejo em poucos artistas,estrelados como ele. Mas o Caetano é o cara! Espero que ele tenha herdado da Dona Canô a longevidade, e chegue ate os 150 anos cantando e me fazendo feliz e especial! Adorei ele ter tocado Vampiro! Essa não pode faltar, mas fiquei com pena de Eu não peço desculpas não ter entrado. Caetano estava realmente preocupado com o relógio, olhou umas três vezes para ele. Me deu vontade de jogar longe esse danado!
Léia LIma disse:
Agosto 31st, 2008 at 2:12 am
Fiquei acordada até tarde na quinta-feira dia 28/08 somente para assistir sua entrevista, não sou nenhuma fanática sua admiradora incondicional da sua boa musica, e mesmo com o terrível ardor do peso do sono nos meus olhos já lacrimej o Jô não deixou que você passasse sem cantar Sampa, sei que sou suspeita para falar por ser paulistana, mas realmen feias em belas.
Nas raras vezes que ouço essa musica dentre tantas considerações que poderia fazer atento-me nas antíteses: “da forç as estrelas, eu vejo surgir teus poetas de campos e espaços”. Esses contrastes reforçam os valores negativos e positiv cidade que me oprime e me acolhe, que me assusta e me alegra, que odeio e que amo.
Alguma coisa acontece no meu coração quando eu ouço essa canção. Estou feliz por poder te “dizer” isso, obrigada po humana privilegiada como a sua poderia realizar.
6. nelmara disse:
Setembro 7th, 2008 at 10:51 am
Espetacular proposta,onde o real mistura-se ao imaginário gerando palavras e mais palavras.
7. Ramon N avarro disse: Novembro 5th, 2008 at 4:56 pm
Sensacional
Esse teu blog nos aproxima um pouco mais do gênio que lhe considero e me atrevo aqui a pedir, que você faça um proj gravada por Orlando Silva se não me engano em 47. Independente da data, seria um belo presente a memória naciona
8. Ramon N avarro disse: Novembro 5th, 2008 at 5:01 pm
Vozes
Percebi em seu trabalho Noites do Norte, você explorando mais tua voz, pricipalmente em “Tempestades Solares”. Fico trabalhos teus. Seria uma nova face a toda tua obra que está sempre em progresso?
9. Cícero Teixeira Lopes disse: Dezembro 11th, 2008 at 2:08 am
Caetano não sei se você coomprende quando alguém fala que você e´definitivo na vida de uma pessoa, mas o caso é o Transa é uma grande obra, a voz do seu canto é realmente definitiva na minha existência! Agora o lobão vacila quando que a opinião dele é legítima mas infantil!!!Creio que o lobão não precisa detonálo para se firmar afinal a vida é doce!!!