Pedro e sua câmera soviética (04/11/2008)

Pedro e sua câmera soviética
4/11/2008 3:13 pm




20 Comentários sobre o Post “Pedro e sua câmera soviética”

  1. Carol disse:
    Novembro 4th, 2008 at 12:49 pm

    Caetano, te ter assim, tão próximo é uma alegria. Ainda mais ler teus comentários sobre Portishead, Marcelo Camelo e Arnaldo Antunes (quero ouvir o cd dele logo também!)

    E o mais curioso é que já estive contigo numa festa da Natasa Records há uns anos. Fui com Celso Athayde, meu amigo e vizinho de 20 anos.Lembro que você estava tentando convence-lo a escrever um texto para o encarte do seu Cd Noites do Norte (ou algo do gênero), mas ele recusava. Você, em vão, pedia para que eu te ajudasse e eu, ali na sua frente, estava em transe! A única coisa que conseguia pensar era “O CAETANO!”, assim, em letras garrafais mesmo!

    Beijo grande

  2. Labi Barrô disse:
    Novembro 4th, 2008 at 1:23 pm

    Ah…Finalmente vejo Pedro sorrindo. Que lindo!
    Mas ele fica melhor sério, Caetano. Quando ele tá sério fica com uma cara máscula tipo assim: “Vou te pegar, gata!”
    Rindo assim parece um menino. Acho que deve ter uns 25 anos. Acertei?
    Sou muito fotogênica, viu?
    Labi Barrô, ouvindo’S Wonderful do disco Amoroso de JG.

  3. CùCù BùBù disse:
    Novembro 4th, 2008 at 2:25 pm

    Labi Barrô meu bem,
    estou 100% de acordo com vc prefiro Pedro serio. Mas Pedro nao tem 25 anos. Quantos anos vc tem Pedro?

    Cliquei em seu nome, meu Anjo vc é Divine!!!! A força da natureza em forma de mulher!!! E que mulher!!!!!
    shmack pra vc!!!!! e um shmack especial ao Pedro!!!!!! Que maquina possante minha flor!!!! Flor da pedra!!!

  4. Rafael Rodriguez disse:
    Novembro 4th, 2008 at 3:15 pm

    Pedro e o lobo.

    !Foto linda!

    Abração.

  5. Gravatai Merengue disse:
    Novembro 4th, 2008 at 4:10 pm

    Caetano, faça o teste Lomo-Zizek: tire uma foto com a máquina russa, dizendo a Zizek que é dos EUA, e ele responderá que a imagem é péssima. Repita o procedimento, mas dizendo que a máquina é moscovita, e ele dirá que se trata da mais pura arte fotográfica.

    Mas, a sério - ou quase, a capa de “Qualquer Coisa” ficaria pronta de uma vez com uma LOMO. Já devem ter dito isso, presumo.

  6. filipe-Lisboa-Alfama disse:
    Novembro 4th, 2008 at 5:26 pm

    Uma Lomo, certamente. Tal como fotografar com uma Lomo não é fotografia mas sim Lomografia, tocar com Caetano não é fazer música, é, como diz a canção Caetanear. Grande verbo.

  7. joana disse:
    Novembro 4th, 2008 at 5:44 pm

    vc é um querido!
    tudo de bom Pedro!
    “saudade dos encontros casuais”

  8. Rosana Tibúrcio disse:
    Novembro 4th, 2008 at 5:53 pm

    Ficar vários dias sem vir aqui, dá no que deu: quase uma labirintite ao ler tantos comentários lonnnngggooosss. Ufaaaa, gente!
    Não consegui acompanhar tudo; não consegui reler Verdade Tropical, não consegui aprender tudo que desejaria… Também, tenho uma vida mais pedestre e vivo nas senzalas…
    Com a foto do Pedro agora, quem sabe a turma fala um pouquinho mais leve que é pra eu ter tempo de acompanhar tudo e todos?
    Abraços pessoas, estava com saudades.

    Pedro tá todo verde: esperança!!

  9. Guido Spolti disse:
    Novembro 4th, 2008 at 7:57 pm

    Tem a entrevista coletiva que o Caetano e o Pedro deram por ocasião do show “Cê” onde o Pedro (Pedro é um nome legal)fala sobre as “forçadas gestuais” (não é este termo que ele usa) do Fat Famyli, achei aquilo bem divertido; não sou músico mas o Pedro me parece extremamente competente, um ótimo músico, adoro suas tiradas sonoras, gosto de tudo aquilo que está no Cê, e adoro suas investidas diferenciadas em “incompatibilidade de gêneros”. O Pedro não me parece nada com o “Pedro” do Raul Seixas.

  10. Ricardo de Alcântara disse:
    Novembro 4th, 2008 at 8:27 pm

    Essa é a câmera soviética que eu falei e o Nelson, se não me engano, achou q

  11. Guido Spolti disse:
    Novembro 4th, 2008 at 9:48 pm

    Putz, só agora me toquei do erro do título da canção que é “incompatibilidade de gênios”. Se bem que poderia ser de gêneros…

  12. Caetano Veloso disse:
    Novembro 4th, 2008 at 11:13 pm

    A foto de Pedro quem tirou foi Leo. Estou acompanhando as eleições americanas pela TV (fui ao estúdio e trouxe todas as faixas do Zii e Zie gravadas - nem todas mixadas: já tenho as duas versões de “Incompatibilidade de gênios” para upload e votação). Tomara que Obama ganhe.

  13. Exequiela :: Strange Fruit.... disse:
    Novembro 5th, 2008 at 2:17 am

    Obama está avanzando!! pero todavía falta. Vamos negrito!!!!!!Nos les interesan las elecciones de USA? NAdie comentó nada :(

    Verde q te quiero verde:
    qué camarita!!!! haciendo composé con la remera de Pedrito. Y quién sacó esa foto??

    Será que habrá alguna fotito del LeAozinho de más cerquita?, como la de Pedrito y Morenito?. En la grupal para mi gusto se te veía de lejos y en la oscuridad. Me gustó pero… vAmos LeAozinho elegí alguna fotito tuya de más cerquita.

  14. Exequiela :: Strange Fruit.... disse:
    Novembro 5th, 2008 at 2:46 am

    Estoy viendo CNN en español y me llama muchísimo la atención cómo dicen: ESTADOUNIDENSE en vez de americano o norteamericano. Hasta incluso dijeron: afroestadounidense en vez de afroamericano. Qué bien LeAozinho, no?

  15. Caetano Veloso disse:
    Novembro 5th, 2008 at 3:55 am

    No. Veo CNN en inglés (aunque no entienda mucho). Odio la expresión African-American. Afroestadounidense es todavía más llena de errores en su formación. Es demasiado para mí.

    Hice una interrupción para mirar la televisión (CNN) aquí a mi espalda, que anunciaba la victoria de Obama.

    Me emocionó y ya no odio a las dos expresiones de que hablábamos.

    Voy a mirar la TV brasileña. Estoy seguro que dicen “americanos”. Es un error, pero es sólo uno. Las opciones españolas contienen más errores todavía.

  16. Heloisa disse:
    Novembro 5th, 2008 at 4:35 am

    Pedro e sua câmera. Simpáticos.
    Também estou grudada na CNN (em inglês), esperando Obama falar. Muito feliz. Good luck, Mr.President!

  17. Rodolfo Martin disse:
    Novembro 5th, 2008 at 1:27 pm

    Meus amigos negros aqui nos USA nao se identificam com o termo “African-American” porque eles nas sao Africanos. Eles gostam de Black American. Eles falam assim: We are not African. We are American first and then we are Black.
    Um abraco.
    By the way, Caetano, o Antonio Carlos Miguel falou que fai se contactar com o pesoal de teu entorno para lhes entregar a musica O Amor, versao Caetano Veloso, claro.

  18. Renato disse:
    Novembro 5th, 2008 at 5:55 pm

    “We are not African. We are American first and then we are Black”.

    Ué, a naturalidade precede a cor/raça? Jeez.

  19. glauber guimarães disse:
    Novembro 18th, 2008 at 6:57 am

    “eu sou melhor que você, mas por favor fique comigo, que eu não tenho mais ninguém” [mulheres q dizem sim]. sensacional.

  20. Lomógrafo Experiente disse:
    Novembro 24th, 2008 at 2:09 pm

    Aham. Na realidade a câmera pendurada no pescoço do Sr. Pedro é uma Holga, uma câmera para filme 120 feita em plástico, criada e fabricada na China. Ela nasceu para ocupar o lugar de outra câmera de plástico querida do mundo das artes e não mais fabricada, a Diana, não tendo assim nada de soviética, russa ou “lomo”. As câmeras que podem ser consideradas Lomo são unicamente as fabricadas na planta localizada em São Petersburgo, sendo os modelos Lomo Lc-a, Smena e Smena 8m, Lubitel e outras menos conhecidas. A fábrica Lomo não mais produz nenhuma câmera das mencionadas aqui. São todas feitas na China atualmente, sob licença ou acordo.
    A Sociedade Lomográfica Internacional “criou” um estilo fotográfico que se apropria de outros estilos realmente criados no passado para servir de marketing para uma “revolução analógica” ou venda de muitos gadgets relacionados a fotografia com filme. Criou e/ou copiou diversas câmeras de plástico e antigas relançando as mesmas sob a asa da dita “lomografia”, sendo as câmeras “lomográficas” as vendidas no site. Então uma holga pode ser considerada lomográfica mas nunca uma Lomo.
    Ou não.

Postagens mais visitadas deste blog

O Leãozinho (Caetano Veloso)

Os Argonautas (Caetano Veloso)

Milagres do Povo (Caetano Veloso)