José Telles Velloso

Hoje, se vivo, meu pai completaria 120 anos. Eu me acho hoje parecidíssimo com meu pai. O clima, o jeito. Vejo às vezes na fotografia ou no vídeo. Aliás, minha família, minha mãe, meus irmãos, todo mundo lá em casa acha isso. Meu pai trabalhava em casa. Na sala da frente. Apenas um corredor separava-o da volta aos braços de minha mãe. Eles sempre juntos e a família crescendo.

Caetano Veloso, 14/10/2021. 

Meu pai foi muito decisivo comigo pra formação de coisas, assim, em mim. Por que ele tinha um negócio pelo Brasil... No 2 de julho, que é quando a gente celebra a independência na Bahia, que foi um ano depois da Independência, a gente ajudava ele a fazer umas guirlandas de papel crepom verde e amarelo, como se fosse uma corrente de elos: um verde, um amarelo, um verde, um amarelo. Pendurava na sacada do sobrado em que a gente morava, que era também onde ficava a agência dos Correios e Telégrafos. Então ele tinha um negócio patriota, muito afetuoso com o Brasil. Mas ele tinha uma consciência social, histórica, ele era mais pra esquerda. Esse amor de meu pai pelo Brasil queria mostrar uma certa independência muito importante pra mim.

Caetano Veloso, 14/10/2022. 

Postagens mais visitadas deste blog

O Leãozinho (Caetano Veloso)

Os Argonautas (Caetano Veloso)

Nicinha (Caetano Veloso)