Godard

Godard foi quem me deu a perspectiva pop que possibilitou o tropicalismo. Duda Machado me alertou para o cinema dele, eu vi Acossado e isso significou mudança de paradigma. Amo muito muitos dos seus filmes e sempre seu modo de pensar e fazer o cinema, mesmo nos filmes menos belos em si. Sem ele não haveria Alegria, Alegria, Tropicália, Luz do Sol ou Nine Out Of Ten. Briguei com Sarney, Roberto Carlos e Celso Furtado por causa da abominável censura a Je Vous Salue Marie. Godard é um dos maiores artistas do século 20. Ele fez Hollywood e Bergman significarem outras coisas. Por ele, vi o que vi em Terra em Transe e me identifiquei com Sganzerla e Bressane. Ele mudou minha cabeça e minha música, mais do que os Beatles ou Hendrix.

Caetano Veloso, 13/09/2022.

Postagens mais visitadas deste blog

O Leãozinho (Caetano Veloso)

Os Argonautas (Caetano Veloso)

Nicinha (Caetano Veloso)