Caetano toca música inédita "Falso Leblon" (14/07/2008)
Caetano toca música inédita “Falso Leblon”
14/07/2008 4:41 pm
Mais uma música inédita composta entre os segundo e terceiro shows da primeira temporada do “Obra em Progresso”.
11 comentários » | Assuntos: caetano veloso, Falso Leblon, obra em progresso —
11 Comentários sobre o Post “Caetano toca música inédita “Falso Leblon””
1. Paulo Tabatinga disse: Julho 14th, 2008 at 9:53 pm
Caetano,
Adorei a música.
dê-me as mulheres de um país que eu tomo conta dos dois
2. ty medeiros disse:
Julho 15th, 2008 at 9:53 am
“Caetano Veloso se apresenta dias 18, 19 e 20 de agosto no Teatro Casa Grande. São as últimas apresentações de ‘Obra em Progresso’, em que promete cinco canções inéditas além das sete da temporada no Vivo Rio. Em seguida, entra em estúdio e reúne todas elas no CD ‘Transamba’ (’O samba tocado na guitarra’). Há 20 anos, Caetano não faz show em teatro no RJ.”
FONTE: Joaquim Ferreira dos Santos - 13/07/2008
3. joana disse:
Julho 15th, 2008 at 1:03 pm
que pena, meu comentario anterior não saiu…mas essa música é linda mesmo. toda. tudo.
4. Marcio Junqueira disse: Julho 15th, 2008 at 4:29 pm
infelizmente não pude ver os shows do “obra em progresso”, quando da pimeira apresentação viajei para Bahia e quando voltei na altura dos dois ultimos shows não encontrei ingressos(ingressos que coubessem no meu bolso, diga). mas acompanhando as discursões (aqui e na movimentadissima comuna do orkut dedicada ao caetano) e ouvindo as canções me ficou uma impressão: o que realmente une todas as canções (para além do instrumental estlizadod e samba de guitarra) é o fato de que quase todas tem o rio como cenario. talvez o fato de se tratar de um disco de samba reforce isso, já que desde sempre o samba esteve associado a imagem da cidade (apesar dele,como tudo no brasil, ter nascido na Bahia)fazendo sua crônica, delineandos eus personagens.
Quando vim definitivamente da Bahia para o Rio, há pouco mais de um ano e meio, frente a tantos sambas tradicionais(?) que os amigos me mostravam e que pareciam nunca chegar ao fim, vivia reclamando de que estava cheiod e bandeiro e tamborim, que depois de um overdose de samba precisava urgentemented e guitaras distorcidas e bateria onipresente. pois bem, agora nem esse argumento tenho mais para reclamar do samba no Rio de Janeiro.
ps: apesar de achar muito legal a ideia do projeto o nome “transambas’ me soa feio demais. entendo o agumento do caetano de que esse nome, entre outras graças, possui neira a palavra “transa” que remete a um dos melhores discos do caetano, mas mesmo isso não me convence. nãos e que outra possibilidade de nome sugerir mas reintero, transambas não é legal.
5. Paulo Tabatinga disse: Julho 17th, 2008 at 9:54 pm
Caetano,
Não sei se é pedir demais, mas gostaria de ver(ouvir) no blog a música Vingança de Lupicínio. É umas das músicas mais bonita que já ouvi. aliás Lupicinio é demais.
Um grande abraço.
6. Isabel disse:
Julho 21st, 2008 at 11:22 pm
Essas músicas novas são incríveis. Gosto especialmente de Falso Leblon e de Por Quem. São muito bons os arranjos, depurados e com uma certa acidez.
Não me deixam saudades de nada…
Grande, a banda Cê e a provocação criativa que ela gera em ti e vice-versa. Agora tudo parece ainda mais fluente e esteticamente ‘agarrado’.
Muito estilo! Fico feliz. Beijo
PS
Até dia 26, em Oeiras. Espectáculo ao ar livre… espero que não haja vento e gaivotas como em 2006 no CCB.
Ah, eu gosto muito de transambas, pelo prefixo (além de, através, para trás, em troca de ou ao revés) e também pela transa, pela referência e pelo resto…
Além disso, transambas, não sendo uma palavra bonita, tem um pandeiro dentro dela.
7. pedro disse:
Agosto 1st, 2008 at 9:36 pm
Tem uma tigresa no falso Leblon e tem lobão também , ela é tão menina . Músicas belas para um tempo de perplexidade - quem sou eu ? Caetano tem mesmo uma força estranha e dialoga bem com o tempo. Ah, só mais um detalhe tem transamba também em Fernanda Takai cantando Zé Keti
- Diz que fui por ai . A guitarra do John é emocionante, como a de Pedro . A obra em progresso também , a inteligência dos novos tempos.
8. ronaldo valentim disse: Agosto 20th, 2008 at 2:28 pm
A melodia de Falso Leblon fica latejando no meu quengo,na minha cabeça no meu todo. Caetano você me supreendeeeee cada vez mais!
beijoss! RValentim
9. elisa disse:
Outubro 3rd, 2008 at 7:44 am
Bela canção essa…seu violão…purple blue notes from the heart…
10. a.c. disse:
Dezembro 11th, 2008 at 2:38 am
o melhor “drogas tô fora” já dito. não se sinta sozinho. também prefiro a chuva careta do fim da manhã sem ressaca de vinho.
é esta canção que mostrarei pra minhas irmãs mais novas pra explicar porque o papai é contra as drogas, nosso lindo pai que nos ama. quando eu era nova não me lembro de nenhuma demonstração da beleza da caretice.
agora a vejo às avessas, personificada, menina amável, loira falsa, deixando pegadas que o som do seu violão sóbrio apaga.
“quem sou eu?” é uma frase que amo muito
11. Cláudio Bento disse:
Dezembro 11th, 2008 at 11:13 am
Gostei muito de Falso Leblon, Caetano continua com a inventividade em alta, talvez seja o único compositor brasileiro na atualidade com algo novo e forte dentro da música brasileira, só acho que Lobão não tem razão.