A Cor Amarela (Caetano Veloso)

Uma menina preta
De biquíni amarelo
Na frente da onda

Que onda
Que onda
Que onda
Que dá
Que bunda
Que bunda

É o melhor
Que podia acontecer
A cor amarela
Destacar-se entre o mar
E o marrom
Da pele tesa dela
O sol já têm muito
O que fazer
Na minha vida
Querida
Quem é você?

Que onda
Que onda
Que onda
Que dá
Que bunda
Que bunda

© 2009 Uns Produções (Natasha) - Álbum Zii e Zie - Caetano Veloso.
 
Comentário do autor: "Esse daí é totalmente documental. Foi aqui na frente, eu desci de casa sozinho para ir para a praia, aí vi uma menina com o biquíni amarelo, uma menina preta. Me lembrei que há uns dois anos atrás, não sei, eu vi uma moça preta, tão preta quanto essa menina de pele marrom escura com um biquíni amarelo mais ou menos daquele mesmo tom e eu fiquei maravilhado com aquela visão. Essa moça era uma moça bonita, de corpo bonito e o amarelo com a pele preta na praia ficava lindo. A onda aqui no Rio, quando está legal (quando não tem maré vermelha), quando sobe, ela fica verde. Bethânia sempre falava isso comigo: "Caetano, eu fico apaixonada com essas ondas aqui do Rio". Na Bahia, a água fica branca, transparente. Aqui no Rio fica verde. Verde e cintilante. Bethânia dizia: "parece que é uma coisa mais rica, luxuosa. É lindo. É uma coisa tão do Rio de Janeiro isso!". E era assim. Na frente dessa onda, a menina com esse biquíni. A onda vinha e depois não tinha a onda, ficava só areia. Aí depois a onda subia. Aquelas cores lindas... e terminei fazendo essa música." (Caetano Veloso em depoimento para o canal Obra em Progresso, 2008).

Postagens mais visitadas deste blog

O Leãozinho (Caetano Veloso)

Os Argonautas (Caetano Veloso)

Nicinha (Caetano Veloso)