Autotune Autoerótico (Caetano Veloso)

Roço a minha voz no meu cabelo
Desço a nota até o sol do plexo
Ai, meu amor, me dá, que calor, me beija
Ah, por favor, não vá, por favor, me deixa

Não, o autotune não basta pra fazer o canto andar
Pelos caminhos que levam à grande beleza
Americana global, minha voz na panela lá
Uma lembrança secreta de plena certeza

© 2011 - Álbum Recanto - Gal Costa. 

Comentário do autor: "Autotune Autoerótico foi uma das coisas que eu pensei mais cedo quando eu imaginei fazer esse disco, que era comentar uma dessas ferramentas tecnológicas atuais muito usadas em gravações. Eu estava compondo para a voz de Gal, para fazer essas peças com a voz de Gal e sons predominantemente eletrônicos... Eu pensei em fazer um comentário lírico sobre o uso do autotune ou de ferramentas semelhantes. Essa mistura de autotune com autoerótico eu pensei logo para o título, antes de fazer a música. Terminou ficando uma canção como se fosse uma balada quase convencional mas muito anticonvencional. E Gal se saiu muito brilhantemente. Na verdade, é a faixa mais parecida com coisas que Gal fez durante um período, como baladas cantadas com a voz grande, né?". (Caetano Veloso em entrevista no lançamento do disco Recanto, 2011). 

Postagens mais visitadas deste blog

O Leãozinho (Caetano Veloso)

Os Argonautas (Caetano Veloso)

Nicinha (Caetano Veloso)