Avarandado (Caetano Veloso)

Cada palmeira da estrada
Tem uma moça recostada
Uma é minha namorada
E essa estrada vai dar no mar

Cada palma enluarada
Tem que estar quieta, parada
Qualquer canção, quase nada
Vai fazer o sol levantar
Vai fazer o dia nascer

Namorando a madrugada
Eu e minha namorada
Vamos andando na estrada
Que vai dar no avarandado do amanhecer

© 1967 Musiclave Editora Musical Ltda. - Álbum Domingo - Caetano Veloso e Gal Costa.

Comentário do autor: “É um pouco posterior a "Coração Vagabundo", que compus quando na Bahia. "Avarandado" eu fiz quando estava em São Paulo, com Bethânia, no tempo do Opinião [Espetáculo que foi a causa da ida de Bethânia para o Rio em 1965, a fim de substituir Nara Leão. Caetano foi para acompanhar a irmã]. Tinha saudades de Dedé, fiz pensando nela. Foi a primeira música minha gravada pelo João [Gilberto]". (Caetano Veloso. Sobre as Letras. Companhia das Letras, 2003). 

Postagens mais visitadas deste blog

O Leãozinho (Caetano Veloso)

Os Argonautas (Caetano Veloso)

Nicinha (Caetano Veloso)