Baby (Caetano Veloso)

Você precisa saber da piscina
Da margarina
Da Carolina
Da gasolina
Você precisa saber de mim

Baby baby
Eu sei que é assim

Você precisa tomar um sorvete
Na lanchonete
Andar com a gente
Me ver de perto
Ouvir aquela canção do Roberto

Baby baby
Há quanto tempo

Você precisa aprender inglês
Precisa aprender o que eu sei
E o que eu não sei mais
E o que eu não sei mais

Não sei, comigo vai tudo azul
Contigo vai tudo em paz
Vivemos na melhor cidade
Da América do Sul
Da América do Sul

Você precisa
Você precisa
Não sei
Leia na minha camisa

Baby baby
I love you

© 1968 Ed. Warner Chappell Edições Musicais - Álbum Tropicalia ou Panis et Circencis (vários intérpretes) - Interpretada por Gal Costa e Caetano Veloso. 

Comentário do autor: "Foi a primeira música a usar a expressão baby. Além disso, trazia uma frase em inglês, um tipo de coisa que começou a ser feita mais adiante. Houve momentos em que me arrependi desses artifícios, mas noutras ocasiões me senti orgulhoso de, naquela fase, ter sido meio pioneiro. Depois, quando chegamos ao ápice disso tudo, a ponto de um grupo como o Sepultura compor e cantar em inglês, achei maravilhoso, acabou-se qualquer problema." (Caetano Veloso. Livro Verdade Tropical.  Companhia das Letras, 1997).

"Foi a primeira música a usar a expressão baby. Além disso, trazia uma frase em inglês, um tipo de coisa que começou a ser feita mais adiante. Houve momentos em que me arrependi desses artifícios, mas noutras ocasiões me senti orgulhoso de, naquela fase, ter sido meio pioneiro. Depois, quando chegamos ao ápice disso tudo, a ponto de um grupo como o Sepultura compor e cantar em inglês, achei maravilhoso, acabou-se qualquer problema." (Caetano Veloso. Livro Sobre as letras. Companhia das Letras, 2003).

Comentário de Maria Bethânia: "A canção Baby, gravada por Gal, grande sucesso de Gal é um foi um pedido meu a Caetano. Eu fiquei muito impressionada nesse período em que as pessoas começaram a usar camisetas com pensamentos e opiniões escritas, impressas em suas camisetas, e eu achei bonito um dia que passei e vi alguém escrito “I love you” na camiseta. Fiquei encantada e pedi pro Caetano fazer uma canção, dei um pouco a ideia, o sentido de como eu pensava e ele compôs essa linda música que virou um dos maiores sucessos da carreira de Gal e do repertório de Caetano". (Maria Bethânia para o jornal O Liberal, 2024). 

Postagens mais visitadas deste blog

O Leãozinho (Caetano Veloso)

Os Argonautas (Caetano Veloso)

Milagres do Povo (Caetano Veloso)