Cobra Coral (Caetano Veloso, Waly Salomão)

Para de ondular agora
Cobra coral
A fim de que eu copie as cores
Com que te adornas
A fim de que eu faça um colar pra dar
À minha amada
A fim de que tua beleza
Teu langor
Tua elegância
Reinem sobre as cobras não corais

© 2000 Kabuki Produções Culturais Ltda. / Uns Produções (Natasha) - Álbum Noites do Norte - Caetano Veloso.

Comentário de Caetano: "Cobra Coral é um poema de Waly Salomão, que se encontra no seu livro de poemas "Tarifa de Embarque". Eu amei esse poema. Quando eu vi, tive vontade de colocá-lo em música. Liguei para Lulu Santos e Zélia Duncan para cantarem comigo. Eu também tinha ligado para a Marisa Monte, mas no último momento ela cancelou. De certa forma foi melhor, porque as três vozes - a minha, a de Lulu e a de Zélia - parecem de três homens. A Zélia consegue cantar muito profundamente. É muito interessante que Lulu, Zélia e eu juntos parecemos um coro masculino. Eu escrevi o arranjo para trombetas. Eu não escrevi, porque não posso escrever música: ditei todas as notas para Luiz Brasil." (Caetano Veloso. Release para a Nonesuch Records, 2001). 

Postagens mais visitadas deste blog

O Leãozinho (Caetano Veloso)

Os Argonautas (Caetano Veloso)

Nicinha (Caetano Veloso)