Coração Vagabundo (Caetano Veloso)

Meu coração não se cansa
De ter esperança
De um dia ser tudo o que quer
Meu coração de criança
Não é só a lembrança
De um vulto feliz de mulher

Que passou por meus sonhos
Sem dizer adeus
E fez dos olhos meus
Um chorar mais sem fim
Meu coração vagabundo
Quer guardar o mundo
Em mim
Meu coração vagabundo
Quer guardar o mundo
Em mim

Meu coração não se cansa
De ter esperança
De um dia ser tudo o que quer
Meu coração de criança
Não é só a lembrança
De um vulto feliz de mulher
Que passou por meus sonhos
Sem dizer adeus
E fez dos olhos meus
Um chorar mais sem fim

Meu coração vagabundo
Quer guardar o mundo
Em mim
Meu coração vagabundo
Quer guardar o mundo
Em mim

© 1967 Musiclave Editora Musical Ltda. - Álbum Domingo - Caetano Veloso e Gal Costa.

Comentário do autor: "É a minha canção de que mais gosto, acho. É a que mais resiste, porque é muito antiga, de quando eu conheci Gil, ou de antes ainda, de 63, 64. É lindo a Gal cantando em Domingo. Há quem cante errado, dizendo "meu coração de criança é só a lembrança", mas a letra diz exatamente o contrário: "meu coração de criança não é só a lembrança de um vulto feliz de mulher". Assim como "Onde eu nasci passa um rio", essa canção tem muito da poesia de Drummond, daqueles poemas que a gente sabia de cor. Mas é muito ingênua, muito abaixo de Drummond, não é como outras canções, mais bonitas." (Caetano Veloso. Sobre as Letras. Companhia das Letras, 2003).

Postagens mais visitadas deste blog

O Leãozinho (Caetano Veloso)

Os Argonautas (Caetano Veloso)

Nicinha (Caetano Veloso)