Dom de Iludir (Caetano Veloso)

Não me venha falar
Na malícia de toda mulher
Cada um sabe a dor
E a delícia de ser o que é
Não me olhe como se a polícia
Andasse atrás de mim
Cale a boca
E não cale na boca
Notícia ruim
Você sabe explicar
Você sabe entender
Tudo bem
Você está
Você é
Você faz
Você quer
Você tem
Você diz a verdade
A verdade é o seu dom de iludir
Como pode querer que a mulher
Vá viver sem mentir

© 1977 Gapa / Warner Chappell - Álbum Meia Noite - Maria Creuza. Gravada por Caetano Veloso em Totalmente Demais (1986) e Noites do Norte Ao Vivo (2001).

Comentário do autor: "Fiz para a Maria Creuza. Ela me pediu uma canção e eu fiz essa, respondendo, ponto por ponto, à canção "Pra que mentir", de Noel Rosa. Gosto muito de "Dom de Iludir" por ter uma letra transfeminista." (Caetano Veloso. Sobre as Letras. Companhia das Letras, 2003). 

"Uma resposta à música do Noel: canto como se eu fosse uma mulher." (Caetano Veloso para o Jornal do Brasil, 1985). 

Postagens mais visitadas deste blog

O Leãozinho (Caetano Veloso)

Os Argonautas (Caetano Veloso)

Nicinha (Caetano Veloso)