Épico (Caetano Veloso)

Êh êh êh êh êh êh êh, saudade
Todo mundo protestando contra a poluição
Até as revistas de Walt Disney contra a poluição

Êh êh êh êh êh êh êh, Hermeto
Smetak, Smetak, e Musak e Smetak
E Musak e Smetak, e Musak e razão

Êh êh êh êh êh êh êh, cidade
Sinto calor, sinto frio nordestino no Brasil?
Vivo entre São Paulo e Rio porque não posso chorar

Êh êh êh êh êh êh êh, começo
Destino eu faço não peço, tenho direito ao avesso
Botei todos os fracassos nas paradas de sucessos

Êh êh êh êh êh êh êh, João

© 1973 Ed. Gapa/Warner Chappel - Álbum Araçá Azul - Caetano Veloso.

Comentário do autor: "Pensei em chamar Rogério Duprat pra fazer alguma coisa sem nem mesmo ainda saber o quê. O mesmo com relação aos Mutantes. Não queria deixar de fazer algumas coisas com Perinho e os meninos que sempre tocam comigo. Chamei Lanny pra gente fazer qualquer coisa no estúdio. Duprat terminou fazendo aquele show de orquestrador espetacular em Épico. Os Mutantes - Arnaldo sempre muito desconfiado - terminaram não participando (exceto indiretamente através de Arnaldo, que me ajudou a lembrar as vozes que eu mesmo fazia na faixa De palavra em palavra), Perinho (desequilibradamente no mesmo disco em que o supertarimbado Duprat atuava) experimentou os primeiros efeitos atonais com orquestra." (Caetano para o Jornal do Brasil, 1973).

Postagens mais visitadas deste blog

O Leãozinho (Caetano Veloso)

Os Argonautas (Caetano Veloso)

Nicinha (Caetano Veloso)