Escândalo (Caetano Veloso)

Mas doce irmã
O que é que você quer mais?
Eu já arranhei minha garganta toda
Atrás de alguma paz
Agora, nada
De machado e sândalo
Eu já estou sã da loucura
Que havia em sermos nós
Também sou fã
Da lua sobre o mar
Todas as coisas lindas dessa vida
Eu sempre soube amar
Não quero quebrar
Os bares como vândalo
Você quem traz o escândalo
Irmã-luz
Eu marquei demais, tô sabendo
Aprontei demais, só vendo
Mas agora faz um frio aqui
Me responda, tô sofrendo
Rompe a manhã da luz em fúria a arder
Dou gargalhada, dou dentada
Na maça da luxúria, pra quê?
Se ninguém tem dó, ninguém entende nada
O grande escândalo sou eu
Aqui só

© 1981 Ed. Gapa / Warner Chappell - Álbum Escândalo! - Ângela Ro Ro. 

Comentário do autor: "Ângela Ro Ro me pediu uma música, e como tinha havido uma briga entre ela e a namorada, que terminou na polícia e saiu nos jornais, fiz essa, aproveitando o escândalo em torno do nome dela." (Caetano Veloso. Livro Sobre as letras. Companhia das Letras, 2003).

Postagens mais visitadas deste blog

O Leãozinho (Caetano Veloso)

Os Argonautas (Caetano Veloso)

Nicinha (Caetano Veloso)