Esse Cara (Caetano Veloso)

Ah! Que esse cara tem me consumido
A mim e a tudo que eu quis
Com seus olhinhos infantis
Como os olhos de um bandido

Ah! Que esse cara tem me consumido
A mim e a tudo que eu quis
Com seus olhinhos infantis
Como os olhos de um bandido

Ele está na minha vida porque quer
Eu estou pra o que der e vier
Ele chega ao anoitecer
Quando vem a madrugada ele some
Ele é quem quer
Ele é o homem
Eu sou apenas uma mulher

© 1972 Ed. Gapa - Álbum Drama - Anjo Exterminado - Maria Bethânia - Gravado também no álbum Caetano e Chico Juntos e Ao Vivo (1972).

Comentário do autor: "Bethânia havia me pedido uma música; eu escrevi a letra e deixei pronta. E como Macalé estava morando em Londres comigo, porque estávamos fazendo Transa, pedi a ele para botar música e deixei a letra com ele. Pensei que seria bom ter uma parceria nossa, sobretudo porque era para Bethânia, pois a Gal já tinha gravado uma música dele com o Waly, “Vapor barato”. Ele ficou muitos dias com a letra. Um dia, de madrugada, ele veio do quarto e disse assim: “Olha aqui, eu não vou fazer isso não, porque depois essa letra vai ficar com o meu nome e eu não me sinto bem...”. Isso porque os amigos dele, cariocas, podiam achar que aquilo era coisa de veado, qualquer coisa assim! Aí eu disse: “Tá bom, eu faço”. E fiz. Bethânia gravou e arrebentou." (Caetano Veloso. Livro Sobre as letras. Companhia das Letras, 2003).

Postagens mais visitadas deste blog

O Leãozinho (Caetano Veloso)

Os Argonautas (Caetano Veloso)

Nicinha (Caetano Veloso)