Gema (Caetano Veloso)

Brilhante, ê
De noite dentro da mata
Na escuridão luz exata
Vejo você
Divina, ê
Diamantina presença
Na solidão de quem pensa
Só em você

Esquecer, não
Revelação

Deixa eu ver
Pedra-clarão da floresta
Gema do olho da festa
Deixa eu saber
Meu amor
Dona da minha cabeça
Não, nunca desapareça
Do seu amor

Esquecer, não
Me perder, não

Estrela, ê
Na taça negra da selva
Gota de luz sobre a relva
Meu bem-querer
Lua-Sol ê
Centro do meu pensamento
Meu canto dentro do vento
Busca você

Esquecer, não
Esconder, não
Brilhante, ê

© 1980 Ed. Gapa / Warner Chappell - Álbum Talismã - Maria Bethânia. Gravada por Caetano Veloso em Outras Palavras (1981). 

Comentário do autor"Eu acho essa gravação lindíssima, acho que ficou uma gravação perfeita." (Caetano em entrevista para a Rádio Nacional, 1981).

Postagens mais visitadas deste blog

O Leãozinho (Caetano Veloso)

Os Argonautas (Caetano Veloso)

Nicinha (Caetano Veloso)