Guá (Caetano Veloso, Perinho Albuquerque)

Água
Guamá
Iguapé
Ibualama

© 1975 Ed. Gapa / Warner Chappell - Álbum Jóia - Caetano Veloso.
 
Comentário do autor: "A pessoa que sabe me disse que o meu orixá é ibu-alama. A pessoa que sabe é muito bonita. Essa sílaba ‘gua’ surgiu tantas vezes seguidas e de tal medo se comportou como núcleo desse átomo que eu pensei que ela erra o jeito de se expressar o que eu não sei explicar da relação mítica entre ibu-alama e a água, as águas. Os lugares que eu amo – guamá-belém, iguape-pedrinho-baía de todos os santos, recôncavo de santo amaro, – são elementos qualquer coisa íntimos, desses que só eu sei e tudo é ritmo, tudo é inútil e não deveríamos temer coisa alguma." (Caetano Veloso. Alegria, Alegria. Editora Pedra Q Ronca, 1977).

Postagens mais visitadas deste blog

O Leãozinho (Caetano Veloso)

Os Argonautas (Caetano Veloso)

Nicinha (Caetano Veloso)