Mansidão (Caetano Veloso)

Vasto céu
Diminuta luz
Estelar
Brilha entre as nuvens
Esta voz
Que o cantar me deu
É uma festa-paz
Em mim
Violão
Deita em minha mão
Acordar
Algumas notas
Colocar com exatidão
Na sombra o clarão
Sem fim
Um amor
Que já me fez chorar
Agora não fará
Não sofro mais assim
Pois está
Tudo onde deve estar
Nada será ruim
Mansidão
Luminosa paz
Minha voz
E aquela estrela
Vasto chão
Sensação feliz
Seda, linho, lã
Cetim

© 1982 - Álbum Jane Duboc - Jane Duboc (Participação de Caetano Veloso). Gravada por Gal Costa no disco Recanto (2011).

Comentário do autor: "Eu fiz para Jane Duboc gravar e ela gravou. Jane Duboc é uma excelente cantora e ela me pediu uma canção para o disco dela faz anos. Faz muito tempo. Nesse ambiente desse disco que eu quis compor pra Gal, eu achei que Mansidão tinha que entrar com a voz da Gal e com um tratamento novo. Achei que ficou lindo. Terminamos fazendo com o Daniel Jobim, só o piano, mas o Daniel me botou pra tocar violão. O Moreno tirou o violão fora e eu queria mesmo só o piano. Tem um violão sampleado que o Kassin fez e tem também o cello do Jaquinho que entra no meio. É lindíssimo. O Daniel faz o ritmo. É bonito. Ela é como se fosse uma compensação para Tudo Dói." (Caetano Veloso em entrevista de lançamento do disco Recanto, 2011). 

Postagens mais visitadas deste blog

O Leãozinho (Caetano Veloso)

Os Argonautas (Caetano Veloso)

Nicinha (Caetano Veloso)