Minha Voz, Minha Vida (Caetano Veloso)

Minha voz, minha vida
Meu segredo e minha revelação
Minha luz escondida
Minha bússola e minha desorientação
Se o amor escraviza
Mas é a única libertação
Minha voz é precisa
Vida que não é menos minha que da canção

Por ser feliz, por sofrer, por esperar eu canto
Pra ser feliz, pra sofrer, para esperar eu canto

Meu amor, acredite
Que se pode crescer assim pra nós
Uma flor sem limite
É somente porque eu trago a vida aqui na voz.

© 1982 Ed. Gapa / Saturno - Álbum Minha Voz - Gal Costa. Gravada por Caetano Veloso no álbum Livro (1997). 

Comentário do autor: "Acho uma das melodias mais bonitas que eu já fiz. E a letra também é bonita. Fiz para Gal, pensando nela, por causa de sua voz, que é a coisa mais bonita que ela tem. Mas tenho pena de não ter trabalhado mais as palavras nas frases longas. A única que está certa é "que se pode crescer assim pra nós"; nas outras, as sílabas não são suficientes, prosodicamente estão meio defeituosas. Para uma música tão bem-feita, eu deveria ter trabalhado mais tempo. Mas acho que sempre faço assim, não trabalho o necessário e, daí, nunca estou satisfeito com o acabamento. No caso de Minha Voz, Minha Vida, a qualidade da composição exigia um acabamento que, gritantemente, não foi buscado." (Caetano Veloso. Sobre as Letras. Companhia das Letras, 2003).

Postagens mais visitadas deste blog

O Leãozinho (Caetano Veloso)

Os Argonautas (Caetano Veloso)

Nicinha (Caetano Veloso)