Nenhuma Dor (Letra: Torquato Neto, Música: Caetano Veloso)

Minha namorada tem segredos
Tem nos olhos mil brinquedos
De magoar o meu amor
Minha namorada muito amada
Não entende quase nada
Nunca vem de madrugada
Procurar por onde estou

É preciso ó doce namorada
Seguirmos firmes na estrada
Que leva a nenhuma dor
Minha doce e triste namorada
Minha amada idolatrada
Salve
Salve
O nosso amor

© 1967 Musiclave Editora Musical Ltda. - Álbum Domingo - Caetano Veloso e Gal Costa. Interpretada por Gal Costa.

Comentário de Caetano: "Folha - Qual foi o primeiro trabalho que você fez com Torquato? Caetano - "Talvez tenha sido "Minha Namorada". Talvez tenha havido alguma colaboração antes que não chegou a ser [ilegível]. "Minha Namorada" é de 66, quando vim morar no Rio. Mas eu conheci o Torquato através de Duda Machado, na Bahia. Ele era muito jovem. Não sei se mais jovem do que Duda, que naquela época era muito mais moço que eu (risos)... Eu gostei logo dele. Lembro que gostava muito de Drummond e já tinha um caderno, onde escrevia umas coisas. Quando cheguei no Rio, esse caderno já estava maior e me recordo que ele gostava de seguir Drummond na rua e também o Nelson Rodrigues, que ele admirava muito..."." (Caetano Veloso. Folha de São Paulo, 1992).

Postagens mais visitadas deste blog

O Leãozinho (Caetano Veloso)

Os Argonautas (Caetano Veloso)

Nicinha (Caetano Veloso)