Nine Out Of Ten (Caetano Veloso)

I walk down Portobello road to the sound of reggae
I'm alive
The age of gold, yes the age of old
The age of gold
The age of music is past
I hear them talk as I walk yes I hear them talk
I hear they say
"Expect the final blast"
I walk down Portobello road to the sound of reggae
I'm alive

I'm alive, vivo muito vivo feel the sound of music
Banging in my belly
Know that one day I must die
I'm alive
And I know that one day I must die
I'm alive
Yes I know that one day I must die

I'm alive vivo muito vivo
In the Electric Cinema or on the telly
Nine out of ten movie stars make me cry
I'm alive
And nine out of ten movie stars make me cry
I'm alive

© 1972 Ed. Gapa / Warner Chappel - Álbum Transa - Caetano Veloso.

Comentário do autor: ""Nine out of ten" tem uma coisa importantíssima que é a primeira vez que se fala em reggae numa música brasileira, primeira vez que um brasileiro se refere ao reggae. Ainda era novo o reggae, ninguém conhecia. E a gente fez uma citação do ritmo que a gente aprendeu ouvindo em Portoblello, que a gente andava e tinha aqueles grupos de jamaicanos tocando discos de reggae. Péricles Cavalcanti e eu adorávamos aquele ritmo que a gente ouvia naquela rua e eu fiz a música pensando nisso. E Nine out of ten era por causa de um anúncio de sabonete: "nine out of ten movies stars use Lux" e eu botei "nine out of ten movies stars make me cry"". (Caetano Veloso em entrevista para um especial sobre seus 70 anos, 2012). 

"A única canção que compus em inglês de que realmente gosto." (Caetano Veloso. Livro Sobre as letras. Companhia das Letras, 2003).

Postagens mais visitadas deste blog

O Leãozinho (Caetano Veloso)

Os Argonautas (Caetano Veloso)

Nicinha (Caetano Veloso)