Rocks (Caetano Veloso)

Tatuou um ganesh na coxa
Chegou com a boca roxa de botox
Exigindo rocks
Animais, Metais
Totais, Letais
Eu não dei letra

Tu é gênia, gata, etc
Mas cê foi mermo rata demais
Meu grito inimigo é

Você foi
Mó rata comigo
Você foi
Mó rata comigo
Você foi
Mó rata comigo

Você foi concreta
E simplesmente
Rata comigo demais
Rata comigo demais
Rata comigo demais
Rata

© 2006 Uns Produções Artísticas Ltda. (Natasha Enterprises) - Álbum Cê - Caetano Veloso.

Comentário do autor: "Faço as canções que posso fazer. Desta vez, compus pensando no que a banda faria. Esboçava no violão. As letras vieram do desejo de criar textos curtos, mas intensos. Experiências da vida e observações da realidade deram os temas. Já disse que todas as minhas músicas são autobiográficas: mesmo as que não são, são. Quando canto "odeio você", estou mostrando que entendo melhor agora como o ódio é a outra face do amor. Muitas imagens físicas vêm de memórias recentes e muito vivas (os golfinhos, as cores, as pessoas). Outras (como em Um Sonho) vêm da fantasia. Rocks é claramente um comentário com humor sobre eu estar formando uma banda com pinta roqueira. E o desaforo "você foi mor rata comigo", uma homenagem à linguagem do meu filho Zeca e seus amigos de 15 anos. Ecoa, com graça, os temas de uma separação, mas não é, em nenhuma medida, um complemento do diálogo da minha separação real. Isso também acontece em Outro. Mas Não Me Arrependo Waly Salomão se referem diretamente a fatos concretos." (Caetano Veloso para o Jornal O Globo, 2007). 

Postagens mais visitadas deste blog

O Leãozinho (Caetano Veloso)

Os Argonautas (Caetano Veloso)

Nicinha (Caetano Veloso)