Paula Lavigne

Hoje é aniversário de Paula Lavigne. Muita gente no Brasil deve estar com vontade de dar um abraço nela: Paulinha, que tinha fama de arredia, mostrou-se disposta a atuar publicamente pelas causas justas - e tem sempre sabido atrair pessoas para a luta. Conheço-a há pouco menos de quarenta anos. Fizemos uma amizade de brincadeira, junto a seus colegas do grupo de Teatro Brasileiro para a Infância e a Juventude (que apresentava a peça Os Capitães da Areia dirigida por Carlos Wilson) e ao músico Vinicius Cantuária da Outra Banda da Terra, e, depois de um tempo distanciados, começamos a namorar, também de brincadeira. Hoje temos dois filhos queridos e estamos, os dois, isolados em casa, comendo paçoca e vendo algumas séries e filmes juntos. O mais importante é que nosso filho mais novo, Tom, vai ter um filho e Paulinha vai ser avó pela primeira vez! Tenho a vantagem de poder dar de perto o abraço que tantos querem dar pelo aniversário. E ainda amplio a celebração à nova e gloriosa condição de avó. Esse menino que vem aí é o presente de muitos anos de muito amor. Que vençamos todas as dificuldades desses tempos e que Paulinha possa curtir o neto e a vida com muita paz. Que nós todos possamos lhe dar muitas felicidades.

Caetano Veloso, 31/03/2020. 

Hoje é aniversário de Paula Lavigne, Paulinha, uma menina que apareceu com cabeça avançada e terminou conquistando lugar majestático entre meus amores. Tivemos dois filhos maravilhosos e agora temos um neto no mínimo igualmente maravilhoso. Amo e admiro a força da personalidade de Paulinha. A canção "Branquinha", que fiz para ela, é uma das minhas composições preferidas. Desejo ver de perto o crescimento da luz dessa pessoa única que cada vez mais o Brasil vai conhecendo. Que tudo de agora em diante seja para ela o que Benjamim significa e simboliza: felicidade verdadeira, real e realista.

Caetano Veloso, 31/03/2021.

Aniversário de Paulinha. Ela foi e é personalidade marcante em minha vida desde que a conheci. Pororoca, Pororoquinha, pode ter tido maturidade precoce de gente de Nanã, mas o que tem de Oxum (e tem) não reflete águas tranquilas. Tenho com ela muitos anos de convivência, dois filhos e um neto. Só posso celebrar a intensidade da luz dessa menina inesperada, de força assustadora mas nunca decepcionante, e desejar que sua vida pessoal seja cada vez mais doce e que sua atividade relativa à vida em sociedade dê os melhores frutos. Nosso Benjamim merece.

Caetano Veloso, 31/03/2022.

Hoje é aniversário de Paulinha, pessoa de imensa importância em minha vida. Mãe de Zeca e de Tom, avó de Benjamim, ela hoje é também presença relevante na vida de muitos brasileiros. Parabéns para essa grande mulher. Que ela tenha muitas alegrias, muito equilíbrio, muitas conquistas relevantes. Nossa história de amor é rica e misteriosa. Que tudo resulte sempre em felicidade para ela.

Caetano Veloso, 31/03/2023.

Aniversário de Paulinha. Essa mulher é impressionantemente importante na minha vida. Como se não bastasse a enormidade que é ser mãe de Zeca e Tom, ela traz sempre lições de coisas que minha pessoa não aprenderia por si mesma. Que ela ganhe alegrias e felicidades de naturezas surpreendentes. Paulinha, que me ensina tanto, há de aprender muito mais do que é capaz de imaginar. Ariana disparada, até do sossego e da paciência será capaz. E eu agradecerei sempre de novo.

Caetano Veloso, 31/03/2024. 

Postagens mais visitadas deste blog

O Leãozinho (Caetano Veloso)

Os Argonautas (Caetano Veloso)

Nicinha (Caetano Veloso)