A Base de Guantánamo (Caetano Veloso)

O fato dos americanos
Desrespeitarem
Os direitos humanos
Em solo cubano
É por demais forte
Simbolicamente
Para eu não me abalar

A base de Guantánamo
A base
Da baía de Guantánamo
A base de Guantánamo
Guantánamo

© 2009 Uns Produções (Natasha) - Álbum Zii e Zie - Caetano Veloso.

Comentário do autor: "Eu me correspondendo com uma pessoa amiga que falou desse negócio de Guantánamo, de Estados Unidos e Iraque e eu falei: "Eu vi esse filme A Caminho de Guantánamo." E botei assim:  "o fato dos americanos desrespeitarem os direitos humanos em solo cubano é por demais forte simbolicamente para eu não me abalar". Eu escrevi assim no e-mail. E depois, porque eu tinha visto o filme, pensei que poderia fazer uma música, me lembrei da frase que eu tinha escrito, peguei o violão e criei aquilo com essa frase em prosa. É uma frase de e-mail, não é poesia." (Caetano Veloso em depoimento para o canal Obra em Progresso, 2008).

Postagens mais visitadas deste blog

O Leãozinho (Caetano Veloso)

Os Argonautas (Caetano Veloso)

Nicinha (Caetano Veloso)