Giulietta Masina (Caetano Veloso)

Pálpebras de neblina, pele d'alma
Lágrima negra tinta
Lua, Lua, Lua

Giuletta Masina
Ah, puta de uma outra esquina
Ah, minha vida sozinha
Ah, tela de luz puríssima

(Existirmos a que será que se destina)

Ah, Giuletta Masina
Ah, vídeo de uma outra luz

Pálpebras de neblina, pele d'alma
Giuletta Masina
Aquela cara é o coração
De Jesus

© 1987 Ed. Gapa / Warner Chappell - Álbum Caetano - Caetano Veloso. 

Comentário do autor: "Quando compus Giulietta Masina, procurei - com muito esforço - evitar qualquer parecença com a música de [Nino] Rota. Fui para o Nordeste, citei minha própria Cajuína, porque eu queria dizer que eu, brasileiro, esta pessoa do interior da Bahia, este músico popular que fez músicas desse jeito que faço, eu é que queria falar de Giulietta. E dela. Não do cinema de Fellini ou da música que Rota fez para ele." (Caetano Veloso para a Revista BRAVO!, 2002). 

Postagens mais visitadas deste blog

O Leãozinho (Caetano Veloso)

Os Argonautas (Caetano Veloso)

Nicinha (Caetano Veloso)