Homem (Caetano Veloso)

Não tenho inveja da maternidade
Nem da lactação
Não tenho inveja da adiposidade
Nem da menstruação

Só tenho inveja da longevidade
E dos orgasmos múltiplos
E dos orgasmos múltiplos
E dos orgasmos múltiplos
Eu sou homem
Pele solta sobre o músculo
Eu sou homem
Pêlo grosso no nariz

Não tenho inveja da sagacidade
Nem da intuição
Não tenho inveja da fidelidade
Nem da dissimulação

Só tenho inveja da longevidade
E dos orgasmos múltiplos
E dos orgasmos múltiplos
E dos orgasmos múltiplos
Eu sou homem
Pele solta sobre o músculo
Eu sou homem
Pêlo grosso no nariz

© 2006 Uns Produções Artísticas Ltda. (Natasha Enterprises) - Álbum Cê - Caetano Veloso.

Comentário do autor: "Prefiro ter nascido homem, mas invejo a longevidade da mulher. Tem lugar onde elas vivem mais de dez anos do que a gente." (Caetano Veloso para a Revista Quem, 2006).

"Tem um livro sobre rock muito interessante de uma mulher chamado "I'm a man", e até faço uma remota homenagem a essa mulher na música Homem." (Caetano Veloso para o Jornal O Globo, 2006). 

Postagens mais visitadas deste blog

O Leãozinho (Caetano Veloso)

Os Argonautas (Caetano Veloso)

Nicinha (Caetano Veloso)