Negror dos Tempos (Caetano Veloso)

Quando eu vejo você
Com seus olhos de vaca
Sua vaca
Com seus grandes olhos de vaca
Sua grande vaca
Com seus olhos de vaca triste
Menina triste do meu amor

Quando eu vejo você
Com sua gargalhada descarada
Seus cabelos de muito vento
De mau tempo, de mau tempo
Menina triste do meu amor

Sinto todo o amor
Sinto todo o terror
Do negror destes tempos

© 1972 Ed. Gapa / Saturno - Álbum Drama - Anjo Exterminado - Maria Bethânia.

Comentário do autor: "Aconteceram algumas coisas de censura comigo, poucas coisas em relação às canções. Eu me lembro que fiz uma canção que se chama Negror dos Tempos pra Maria Bethânia gravar no LP Drama, que eu produzi pra ela, que tinha uma parte assim: “Quando vejo você com seus olhos de vaca, / Sua vaca, / Com seus grandes olhos de vaca, / Sua grande vaca”, enfim, aí continuava, a Censura cortou "sua vaca" e "sua grande vaca” . Pra mim, foi um corte muito grande, no lance poético, porque eu acho bonita essa parte da letra, e a gente teve que cortar a mixagem, e aí saiu: “Quando eu vejo você com seus olhos de vaca, / Com seus grandes olhos de vaca”. (Caetano Veloso em entrevista para a revista Veja, 1977). 

Postagens mais visitadas deste blog

O Leãozinho (Caetano Veloso)

Os Argonautas (Caetano Veloso)

Nicinha (Caetano Veloso)