Nicinha (Caetano Veloso)

Se algum dia eu conseguir cantar bonito
Muito terá sido por causa de você
Nicinha

A vida tem uma dívida com a música perdida
No silêncio dos seus dedos
E no canto dos meus medos
No entanto você é a alegria da vida

© 1975 Ed. Gapa / Warner Chappell - Álbum Qualquer Coisa - Caetano Veloso.

Comentário do autor: "Compus para minha irmã, que tocava piano, e que era a pessoa mais musical dentro da minha casa. Eu não tinha o ouvido musical dela, que acabei desenvolvendo com o trabalho. Nicinha é minha irmã de criação e irmã de sangue, biológica, de Edite do Prato, que é extremamente musical também e que pertence a uma família mais musical do que a minha. É Eunice Oliveira o nome dela." (Caetano Veloso. Sobre as letras. Companhia das Letras, 2003).

Postagens mais visitadas deste blog

O Leãozinho (Caetano Veloso)

Os Argonautas (Caetano Veloso)