Ofertório (Caetano Veloso)

Tudo o que por ti vi florescer de mim
Senhor da vida
Toda essa alegria que espalhei e que senti
Trago hoje aqui
Todos estes frutos que aqui juntos vês
Senhor da vida
Eu em cada um deles e em mim todos os teus fiéis
Ponho a teus pés

Consentiste que minha pessoa
Fosse da esperança um teu sinal
Uma prova de que a vida é boa
E de que a beleza vence o mal
Tudo que se foi de mim mas não perdi
Senhor da vida
Os que já chorei e os que ainda estão por vir
Oferto a ti

© 1997 Natasha Edições - Álbum Ofertório (2018) - Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso.

Comentário do autor: "Mabel pediu que eu compusesse uma canção de ofertório, para a missa de 90 anos de minha mãe. Escrevi a letra como se fosse ela dizendo aquelas palavras, e quero repeti-las agora como se eu estivesse falando aos meus filhos o que ela nos disse através de minha própria canção." (Caetano Veloso durante o show "Ofertório", 2017). 

Postagens mais visitadas deste blog

O Leãozinho (Caetano Veloso)

Os Argonautas (Caetano Veloso)

Nicinha (Caetano Veloso)