Rapte-me Camaleoa (Caetano Veloso)

Rapte-me camaleoa
Adapte-me a uma cama boa
Capte-me uma mensagem à toa
De um quasar pulsando lôa
Interestelar canoa

Leitos perfeitos
Seus peitos direitos
Me olham assim
Fino menino me inclino
Pro lado do sim

Rapte-me
Adapte-me
Capte-me
It's up to me
Coração
Ser querer ser
Merecer ser
Um camaleão

Rapte-me camaleoa
Adapte-me ao seu
Ne me quitte pas

© 1981 Ed. Gapa / Warner Chappell - Álbum Outras Palavras - Caetano Veloso. 

Comentário do autor: "Fiz para a Regina Casé, que numa peça do  Asdrúbal se chamava Camaleoa. É bem feitinha a letra. E tem de interessante o verso "rapte-me, adapte-me, capte-me, it's up to me", que traz uma rima bilíngue." (Caetano Veloso. Sobre as Letras. Companhia das Letras, 2003). 

Postagens mais visitadas deste blog

O Leãozinho (Caetano Veloso)

Os Argonautas (Caetano Veloso)

Nicinha (Caetano Veloso)