Taturano (Caetano Veloso, Texto de Chico de Assis)

Quem é que tem coragem
De andar nessas paragens
Como é que tem tutano
De encarar o taturano

Têje preso, criante, seu mico indecente
Seu menino amarelo
Metade de gente
Seu menino safado
De olhar insolente
Tu tá pêgo pegado
Marrado e oxente

Sabei o que assemelha
Ó seu filho de luz bel
Sabei o que assemelha
As estrelas em meu chapéu

As estrelas em meu chapéu
Sabem bem o mundo inteiro
Que debaixo do chapéu
Aparenta um cangaceiro

Desidério Taturamo
Foi com quem você topou
Sou um cabra desumano
Que já mais de cem matou
Nessa cara de fuinha
Eu só vejo muita fome
Vai na Praça da Desgraça
Pega um homem, mata e come
Nessa cara de fuinha
Eu só vejo muita sede
Vai pra baixo do arco-íris
Bebe água até na rede
Nessa cara de fuinha
Eu só vejo solidão
Vem comigo, menino
Andar no sertão.
Vem comigo, seu menino
Andar pelo sertão.

© 1974 - Álbum A Cena Muda - Maria Bethânia. 

Postagens mais visitadas deste blog

O Leãozinho (Caetano Veloso)

Os Argonautas (Caetano Veloso)

Nicinha (Caetano Veloso)