Tempestades Solares (Caetano Veloso)

Você provocou
Tempestades solares no meu coração
Com as mucosas venenosas de sua alma de mulher
Você faz o que quer
Você me exasperou
Você não sabe viver onde eu sou
Então adeus
Ou seja outra:
Alguém que aguente o Sol

© 2000 Uns Produções (Natasha) - Álbum Noites do Norte - Caetano Veloso. 

Comentário do autor: "Tempestades Solares é uma canção de drama íntimo e amoroso. Diferentemente de Djavan e Chico Buarque, que disseram em entrevistas que suas canções não tinham nada a ver com suas vidas, para ser sincero, eu quase poderia dizer o contrário: praticamente todas as minhas canções são autobiográficas, e não posso dizer que em Tempestades Solares isso é diferente. Fiquei empolgado com a gravação, porque ainda queria uma oportunidade de fazer o que pensei primeiro em fazer no disco, que era usar muitos vibratos, exageradamente, e obter sons estranhos da voz junto com a percussão e alguns guitarras. Pedi ao Luiz Brazil para tocar um estilo bem flamenco justificando ainda mais o vibrato." (Caetano Veloso. Release para a Nonesuch Records, 2001). 

"É espetacular!" (Caetano Veloso. Sobre as Letras. Companhia das Letras, 2003).

Postagens mais visitadas deste blog

O Leãozinho (Caetano Veloso)

Os Argonautas (Caetano Veloso)

Nicinha (Caetano Veloso)